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Divulgação: saiba o que postar

Como dito em nosso último post, criamos uma série com 3 etapas que te ajudarão a começar da maneira certa o uso do marketing digital na sua empresa. A primeira das 3 etapas importantes para quem está começando é a divulgação. Traremos nas dicas aquilo que julgamos fundamental para uma correta e eficiente seleção do que ser postado.

Importante: salientamos que estas são dicas básicas, que visam te ajudar a começar este trabalho por conta própria. Existem etapas mais complexas para que seus resultados sejam satisfatórios, como o estudo da persona, por exemplo, e para estas etapas aconselhamos que sejam procurados um profissional ou uma empresa qualificada. Vamos lá?

Mostre o seu trabalho

Por mais óbvio que possa parecer, a divulgação de um produto ou serviço exige que sejam postadas fotos, vídeos ou artes referentes aos mesmos. Analisando milhares de perfis de pequenas empresas, concluímos que este não é um problema enfrentado pela grande maioria, já que normalmente é o que é feito por elas.

Procure neste aspecto apenas atentar-se à qualidade do que é postado. Analise se aquilo que está sendo transmitido é compatível com a imagem que você gostaria de transmitir.

Se ainda não baixou nosso e-book gratuito, conheça algumas dicas úteis para o Instagram, mas que podem te ajudar também nesta análise em suas outras redes sociais.

Demonstre domínio sobre o assunto e construa autoridade

Falamos que a maioria acerta quando posta fotos e vídeos de seus produtos e serviços, mas elas erram por pensar que apenas isso basta. Transformar o seu perfil em um catálogo de produtos ou em um grande panfleto não é legal, pois isso não cria nenhum vínculo ou transmite confiança para a sua audiência. Mas calma, com isso não queremos dizer que você perde sua credibilidade com os possíveis clientes. Apenas reflita: todos postam fotos e vídeos dos produtos, então, teoricamente as pessoas podem comprar de qualquer um. Vão se apegar ao preço, prazo de entrega, ou qualquer outro aspecto físico deste produto ou serviço.

Para se destacar de verdade, construa uma autoridade. Faça postagens ressaltando o nível de conhecimento ou a experiência que você possui acerca do que você oferta. Ao criar autoridade, as pessoas terão um motivo extra para comprar de você ou te contratar, ao invés de procurar um concorrente. Lembre-se: todos são iguais até que demonstrem algo em que se destaquem e se diferenciem da maioria.

Eduque seu público para que o mesmo entenda sua importância

Se o seu público não entender a importância do seu trabalho, provavelmente não terá motivos para comprar o que você vende ou contratar seus serviços. Entenda que nem tudo é intuitivo, e as pessoas tendem a descartar a compra de tudo aquilo que acham supérfluo. Pense: para que contratar um arquiteto se um pedreiro pode construir uma casa? Ou, para que contratar um personal trainer se posso treinar com o roteiro que o professor da academia passa, ou pior, com vídeos do Youtube?

São exemplos famosos, mas dependendo da sua área de atuação, as respostas podem ser mais difíceis de serem obtidas. Passe a fazer seu público questionar e entender que seu trabalho trará valor para ele. É um trabalho com resultados a longo prazo, mas essencial para que você obtenha sucesso na sua jornada.

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