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Seja o assunto do seu público

Um plano eficiente de marketing e divulgação passa pelo estilo de comunicação que a empresa deve seguir para alcançar seu público. Em tempos em que a facilidade proporcionada pela tecnologia e pelos meios digitais cada vez mais difunde e democratiza o acesso à informação, o foco deve sair do produto ou do serviço e passar a estar no usuário, que pode vir a ser um consumidor em potencial.

Pensando neste momento e colocando todo o foco na experiência com a qual o consumidor terá ao ter contato com a sua empresa, pensamos em alguns pontos importantes que te ajudarão a ser o assunto nas conversas do seu público.

Ser presente nas redes sociais certas

Além de pensar na tecnologia e nos meios existentes, devemos nos concentrar nos hábitos dos seus potenciais consumidores. Isso envolve até a rotina que eles seguem ao navegar na internet, e principalmente, as redes sociais que eles utilizam. De nada adianta criarmos um plano que contemple postagens nas redes que o público do seu produto ou serviço não utiliza.

Para ser assunto de um público, esteja onde ele é ativo. Para isso, claro, você deve fazer os estudos corretos sobre público alvo e persona. Descobrindo onde o seu público está presente, você passa a ter maiores condições de alcança-lo.

Se ainda não baixou nosso e-book gratuito, conheça algumas dicas úteis para o Instagram, mas que podem te ajudar também nesta análise em suas outras redes sociais.

Crie o conteúdo que o seu público quer consumir

Tão importante quanto estar no lugar correto, é criar o conteúdo correto. Devemos utilizar de criatividade e imaginar o que o público quer consumir. Lembremos que estamos em uma época de oferta abundante de conteúdo e apenas aqueles que são realmente relevantes terão espaço e atenção das pessoas.

Varie os conteúdos e descubra aqueles que geram maior engajamento. Poste fotos, vídeos, faça enquetes, enfim, seja diferente para ser reconhecido.

Seja diferente da concorrência

É óbvio, porém poucos empresários pensam desta forma. Só nos destacamos quando somos diferentes, mas devemos ser diferentes de forma positiva. Muitos conteúdos cansam a audiência, alguns a irritam, outros não despertam sua atenção. Use de meios que atraiam o público, mas não caia em lugares comuns, como abusar das ideias batidas e das fórmulas ultrapassadas, como promoções frequentes e tentativas de forçar o público a comprar seu produto.

Pense nas suas qualidades e explore ao máximo isso nas suas redes. Para sua empresa ter chegado até aqui, com certeza ela tem suas particularidades, portanto, foque nelas e em como o público pode achar isto interessante. Não copie a estratégia de ninguém, apenas use os bons exemplos como referência. Seja sempre verdadeiro e profissional.

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