fbpx
Menu fechado

Melhore o desempenho do seu site

site-responsivo

Um domínio próprio na internet é mais do que necessário para qualquer empresa. A constante instabilidade de diversos fatores, dentre eles o tecnológico, nos desafia diariamente no quesito confiabilidade. Mudanças na forma de enxergar o mundo podem derrubar impérios, como o Twitter, assim como escândalos políticos podem afetar a reputação de grandes conglomerados, como o Facebook.

Quando nos baseamos e criamos nossa comunicação de forma exclusiva em plataformas de terceiros, passamos a colher os frutos, se tudo dá certo, mas podemos perder tudo, se as coisas derem errado. Sabendo da importância de ter um site, listamos 3 dicas para melhorar o desempenho da sua página e aumentar a relevância da sua marca.

Tenha um site responsivo

Um site responsivo é aquele que é facilmente visualizado em qualquer dispositivo. Perceba que, quando você visita um site pelo computador e o faz novamente através do celular, existem diferenças em sua apresentação. Isso ocorre pelo fato do site ter sido projetado para ser visualizado de formas diferentes, de acordo com o dispositivo que o acessa. Este recurso serve, principalmente, para melhorar a experiência do usuário.

Em um cenário onde a grande maioria das pessoas acessa os sites através do celular, seu site precisa ser configurado para se adaptar às telas de celular. Este recurso, além de tornar mais atrativo o visual do site, melhora sua velocidade, seu rankeamento e ajuda sua empresa a transmitir maior profissionalismo.

Baixe agora mesmo o seu e-book com dicas de como melhorar o seu Instagram e começar a se destacar na rede que mais cresce entre o público jovem.

Assine um bom plano de hospedagem

A hospedagem é, como o próprio nome diz, o local onde seu site fica hospedado. Todos os arquivos que garantem o bom funcionamento da sua página ficam guardados nos servidores da empresa escolhida para hospedar o site. Resumindo, este processo funciona assim: as pessoas visitam o site, o domínio aponta para os servidores da hospedagem, e o site é acessado.

Existem, porém, diferenças entre os planos de hospedagem oferecidos pelas empresas. Nós recomendamos que, mesmo que o seu site seja simples, você escolha um plano mais robusto, pois isso garante um fluxo maior e melhor dos visitantes do site e a velocidade de acesso ao mesmo tende a aumentar, melhorando a experiência dos usuários.

Utilize um certificado SSL

O certificado SSL é representado por aquele cadeado que fica ao lado do nome do site na barra de pesquisa do seu navegador. Ele significa, na prática, que o site está protegido e as informações ali inseridas não poderão ser roubadas. Para quem possui um e-commerce, este item é obrigatório, já que são utilizadas informações bancárias dos clientes. Mas, mesmo em sites institucionais, é muito importante o seu uso, principalmente quando existem formulários de contato e coleta de informações pessoais do usuário.

Muitos planos de hospedagem profissionais oferecem gratuitamente o certificado SSL, que além de garantir a segurança, melhora a velocidade e o rankeamento do seu site. Ao escolher a hospedagem, verifique se a mesma possui este benefício. Caso não possua, é possível fazer a compra individual deste item com a mesma empresa de hospedagem.

Open chat
1
Fale conosco. Temos uma solução sob medida para sua empresa.
Powered by