fbpx
Menu fechado

Estudo das cores e suas aplicações nas marcas – Vermelho

O vermelho sempre está relacionado à situações fortes e intensas, fazendo com que as pessoas se sintam energizadas, apaixonadas, emanando pensamentos positivos. E na publicidade? Como essa cor chamativa ajuda quando o assunto é marketing?

Segundo alguns cientistas, a cor vermelha desperta no corpo humano o aumento dos batimentos cardíacos, portanto podemos dizer que o vermelho é ligado às emoções. É muito sábio então utilizá-lo para situações amorosas, como o dia dos namorados, ou até mesmo algo relacionado com os desejos sexuais.

Se ainda não baixou nosso e-book gratuito, conheça algumas dicas úteis para o Instagram, mas que podem te ajudar também nesta análise em suas outras redes sociais.

O vermelho também é ligado ao ato de nos alertar: a placa de “Pare”, a sinalização de “Proibido Fumar”, ou seja, essa cor nos estimula a tomar decisões imediatas. Este aspecto de urgência cai super bem em banners de promoção dos supermercados, botões de “Compre Agora” de sites, fazendo assim com que o possível comprador pense menos antes de agir.

Essa cor estimula o apetite, por isso muitos restaurantes utilizam a cor vermelha nas sua comunicação visual. Munido desta informação, imaginamos que uma infinidade de marcas apareceram na sua mente agora.

Pelos motivos acima citados e devido ao fato de representar o espírito de liderança, o vermelho confere autoridade para as marcas que a utilizam. Além disso, o faz de maneira alegre, suave e positiva.

Podemos elencar grandes exemplos de marcas que utilizam a cor vermelha e são líderes em seus segmentos como é o caso de Mc Donald’s, Coca-Cola, Ferrari, Netflix, entre outras.

———————–

Acompanhe nosso blog para conhecer mais sobre as outras cores e saber como utilizar em sua marca e campanhas.

Open chat
1
Fale conosco. Temos uma solução sob medida para sua empresa.
Powered by