Calmaria, paz, relaxamento… essas são algumas das funções da cor azul. Por ser uma cor fria, ela diminui o metabolismo e oferece aquele ar de tranquilidade. Então, que tal aprender mais sobre esta cor e utilizá-la nas campanhas da sua marca?
O azul realmente é uma cor que exala tranquilidade, mas não é só isso. Você pode usá-la para mostrar que não deixará seu cliente na mão, que vai andar lado a lado com ele, pois ela também transmite lealdade e honestidade. Outra característica importante do azul, de acordo com a psicologia das cores, é transparecer responsabilidade. Algumas empresas que guardam dados de clientes, por exemplo, utilizam essa cor para “tranquilizá-los”.
Além das características citadas anteriormente, transmite também a mensagem de que os produtos tendem a ser mais fortes, que não darão dor de cabeça com manutenção, por exemplo. Algumas marcas de tecnologia, inclusive, se utilizam deste fundamento.
O azul pode ser empregado em embalagens de equipamentos relacionados à limpeza, como é o caso dos purificadores de ar e sistemas de ar condicionado. Além destes, é comum notá-lo em embalagens de produtos de limpeza com características neutras, que utilizam água como componente principal de sua fórmula.
Muitas empresas, como o Facebook, a Volkswagen, a Latam e a Visa, se utilizam do azul como sua cor principal. É super válido, portanto, avaliar se o azul será uma peça importante na sua comunicação da sua empresa.
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