fbpx
Menu fechado

Estudo das cores e suas aplicações nas marcas – Azul

Calmaria, paz, relaxamento… essas são algumas das funções da cor azul. Por ser uma cor fria, ela diminui o metabolismo e oferece aquele ar de tranquilidade. Então, que tal aprender mais sobre esta cor e utilizá-la nas campanhas da sua marca?

O azul realmente é uma cor que exala tranquilidade, mas não é só isso. Você pode usá-la para mostrar que não deixará seu cliente na mão, que vai andar lado a lado com ele, pois ela também transmite lealdade e honestidade. Outra característica importante do azul, de acordo com a psicologia das cores, é transparecer responsabilidade. Algumas empresas que guardam dados de clientes, por exemplo, utilizam essa cor para “tranquilizá-los”.

Se ainda não baixou nosso e-book gratuito, conheça algumas dicas úteis para o Instagram, mas que podem te ajudar também nesta análise em suas outras redes sociais.

Além das características citadas anteriormente, transmite também a mensagem de que os produtos tendem a ser mais fortes, que não darão dor de cabeça com manutenção, por exemplo. Algumas marcas de tecnologia, inclusive, se utilizam deste fundamento.

O azul pode ser empregado em embalagens de equipamentos relacionados à limpeza, como é o caso dos purificadores de ar e sistemas de ar condicionado. Além destes, é comum notá-lo em embalagens de produtos de limpeza com características neutras, que utilizam água como componente principal de sua fórmula.

Muitas empresas, como o Facebook, a Volkswagen, a Latam e a Visa, se utilizam do azul como sua cor principal. É super válido, portanto, avaliar se o azul será uma peça importante na sua comunicação da sua empresa.

———————–

Acompanhe nosso blog para conhecer mais sobre as outras cores e saber como utilizar em sua marca e campanhas.

Open chat
1
Fale conosco. Temos uma solução sob medida para sua empresa.
Powered by