fbpx
Menu fechado

Estudo das cores e suas aplicações nas marcas – Amarelo

O amarelo é uma cor alegre e vibrante. Ao ser humano, transmite energia e felicidade. De acordo com a psicologia das cores, o amarelo nos estimula e nos desperta a criatividade.

Além das características citadas, ela também desperta a precaução e a cautela e, por isso, muitas empresas de segurança e transportes de valores utilizam o amarelo para compor sua comunicação visual.

O amarelo é uma cor que se destaca. Por este motivo, é utilizado em placas de alerta, geralmente com um fundo escuro. Por ser chamativa, ela nos coloca em estado de atenção, como acontece no semáforo, quando nos é alertado que devemos nos preparar para parar o veículo, ou ao grifamos uma parte importante de um texto, quando nos é avisado que devemos ficar atentos para uma informação relevante.

Se ainda não baixou nosso e-book gratuito, conheça algumas dicas úteis para o Instagram, mas que podem te ajudar também nesta análise em suas outras redes sociais.

Esta cor é utilizada por diversos restaurantes, pois também está associada aos alimentos. Grandes redes de fast-food a utilizam juntamente com o vermelho, pois as duas cores combinadas transmitem agilidade em satisfazer seu apetite.

Por falar em agilidade, esta é outra característica que o amarelo comunica. Algumas empresas, como as de entrega expressa, se utilizam deste conceito importante para demonstrar rapidez.

Algumas marcas, como a Shell, o Mercado Livre, os Correios e a National Geographic, utilizam o amarelo em sua identidade visual, levando em consideração, cada uma em seu nicho, todas as características levantadas anteriormente.

———————–

Acompanhe nosso blog para conhecer mais sobre as outras cores e saber como utilizar em sua marca e campanhas.

Open chat
1
Fale conosco. Temos uma solução sob medida para sua empresa.
Powered by